6 de M03, 2019
Francisco Faria
Modelo e marketer de 26 anos, natural de Braga. É muito disciplinado com os treinos, mesmo quando viaja. Os seus desportos preferidos são padel, corrida e treino de ginásio. É também sócio da marca Blue Avenue.
Natural de
Braga
Idade
26
Altura
1,85 m
Peso
73 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Cuidado a sério comecei a ter por volta dos 18 anos. Foi nessa idade que comecei a ir ao ginásio com regularidade e a informar-me mais sobre “healthy living” no geral. Fiz alguns desportos quando era mais novo: taekwondo, natação, ténis. Mas só me senti verdadeiramente desportista a partir desta idade. O motivo inicial foi principalmente estético. Mas assim que entrei neste mundo do fitness rapidamente ganhei outras preocupações como fazer escolhas mais saudáveis pelo bem-estar no geral.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
O meu trabalho obriga-me a estar sempre em boa forma física, seja qual for a altura do ano. No mundo da moda, fotografamos as coleções de verão no inverno e vice-versa. É uma obrigação profissional para mim. Mas se tivesse outra profissão, tenho a certeza que teria a mesma disciplina. Sinto-me bem física e psicologicamente quando treino. Com mais energia, limpo. Adoro treinos que me façam suar e sentir que desgastei muitas calorias. Mas também adoro a sensação de estar dorido depois de um treino de musculação.
Como é um dia típico para ti?
Não tenho uma rotina muito fixa. Depende principalmente se estou em Portugal ou fora. Neste momento estou em Milão, e vou inserindo os treinos no meu dia conforme os castings/trabalhos que vou tendo. Em Portugal, normalmente treino de manhã ou ao fim do dia. Sou uma morning person por isso gosto de treinar cedo e ter o resto do dia livre, o que nem sempre é possível.
Como é o teu estilo de treino semanal?
Tento fazer 4 treinos semanais com o meu PT Manel Paraíso, um jogo de padel, e uma corrida aos domingos. Raras são as semanas em que consigo fazer tudo, mas idealmente é isso.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Bebo no mínimo 2L de água por dia, como imensa fruta, não como hidratos à noite, e como sempre sopa antes das refeições. Ao fim-de-semana como o que me apetecer.
Que influência tem o treino na tua vida?
O treino tem influência direta no meu trabalho, como disse anteriormente, tenho de estar sempre em forma. . Tento sempre programar os treinos ao domingo e inseri-los na minha semana porque às vezes tenho de viajar e já sei que esses dias não vão ser dias de treino.
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Teria começado a ter cuidado com a alimentação mais cedo. E talvez praticado mais desporto.
Algum conselho para quem esteja a começar?
Acho que o melhor conselho que posso dar é que se informem aprofundadamente. Penso que só assim é que começa a fazer sentido, quando sabemos o que comemos e como treinamos. As consequências que isso tem, os resultados, é tudo uma equação.
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Peito
Desporto/Modalidade
Padel 🎾
Exercício
Thrusters
Snack saudável
Barra Proteica
Suplemento
Proteína
Cheat Meal
Francesinha
Alguma coisa que queiras promover?
Aproveito para divulgar o meu instagram, @francisco_faria.
Partilha esta entrevista
Mais entrevistas 👇
28 de M05, 19
Bruno Falcão
Aos 4 anos iniciou-se no ténis. Hoje com 28 é PT, no Porto, com um percurso que passou por diversas modalidades.
8 de M01, 19
Rafael Pinto
Youtuber de fitness português, com mais de meio milhão de visualizações. É vegan. Estuda Direito na Universidade do Minho e tem como hobbies ler e cinema.
29 de M01, 19
Tânia Duque
Advogada, tradutora e fã de artes marciais. Desportista desde pequena. Sofreu de anorexia nervosa e hoje é um exemplo de força de vontade e superação.
Recebe em primeiro lugar entrevistas como esta com Marta Moura.
Recebe em primeiro lugar as novas entrevistas e novidades.
Inscreve-me