Treinar nunca foi tão fácil! Descobre mais de 100 espaços fitness com o Gymious.Ver mais.
22 de Janeiro, 2019
André Rebolo
Madeirense que treina para ser culturista profissional e ambiciona um dia ser uma referência a nível nacional e mundial. É Personal Trainer, Online Coach e Sócio-Gerente do Carlos Rebolo Ginásio.
Natural de
Funchal
Idade
26
Altura
1,82 m
Peso
99 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Sempre treinei desde os meus 14 anos, mas nada de sério, treinava para ficar grande para a praia 😄. Mas tudo mudou no meu último ano de faculdade, se não estou em erro foi em 2014. Comecei a largar a vida de estudante, noite e boa vida, e fui acompanhar o meu pai a uma competição, o Arnold Classic. Vi tantos atletas maiores que eu, senti-me um pauzinho lá e isso mexeu comigo. Então quando regressei, decidi empenhar-me, começar a treinar, a seguir dieta e a tornar-me grande. Antes do culturismo, fiz outras modalidades, mas federado apenas no futebol dos 14 anos aos 18 anos. Daí fui para o Muay Thai, onde fui campeão nacional em 2011.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
Neste momento, saí de uma competição internacional, a minha primeira, onde fiquei em último em ambas as categorias que competi, e isso deixou-me muito muito motivado para voltar maior e melhor. Eu amo treinar, para além disso sou muito competitivo, quero chegar a profissional e ser uma referência a nível do fitness nacional e mundial!
Para além destes objetivos mais a longo prazo, gosto de estabelecer pequenos objetivos, a curto-médio prazo e, neste momento, quero subir 5kg de massa magra, subir o meu PR Peso-Morto para 300kg e o Squat para 260kg. São estas coisas que me fazem mexer. Inspiro-me muito no Old school, Golden Era, adoro a harmonia que tinham na altura, a intensidade que treinavam e o quanto gostavam do desporto. Identifico-me muito com essa altura.
Como é um dia típico para ti?
Acordo todos os dias às 8h, faço algumas tarefas domésticas e depois como a minha refeição pré-treino às 8h45-9h. De seguida, vou para o ginásio, começo o treino às 10h e acabo pelas 12h. Depois como o pós-treino, e vou trabalhar dependendo das minhas marcações de PT, articulo o meu dia, mas ou estou a dar PT ou estou no meu escritório a responder a emails dos meus atletas, a fazer tarefas de gestão do ginásio ou a estudar. As horas que termino o meu trabalho variam bastante, mas assim que acabo o trabalho, faço cardio e depois vou para casa relaxar!
Como é o teu estilo de treino semanal?
Eu faço apenas treino de hipertrofia. Os meus treinos duram sempre mais ou menos 1h30. De momento estou a fazer o seguinte esquema:
Segunda-feira: Pernas
Terça-feira: Peito-Ombros
Quarta-feira: Costas
Quinta-feira: Pernas (Pump)
Sexta-feira: Peito-Ombros-Tríceps
Sábado: Costas-Bíceps
Treino sempre no meu ginásio, Carlos Rebolo Ginásio.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Em termos de cuidados só tenho um, seguir o plano que o meu treinador passa!
Dia de Treino
9h (Pré-treino): 600ml Claras de ovo + 40g Nestum de arroz + 1 Colher (sopa) de manteiga de amendoim.
22h: 3 Ovos + 160g Claras + 145g Peito de frango + 40g Nestum de arroz.
Tenho um estilo de alimentação variada e equilibrada em todos os macros, acredito que isso é o melhor caminho. Tenho uma refeição por semana em que posso comer algo fora da dieta, mas tento não exagerar, utilizo esta refeição para eventos e jantares de família, namorada, etc. Costumo tomar um pré-treino estimulante nos dias de pernas.
Que influência tem o treino na tua vida?
Para mim o treino melhora muito a capacidade psicológica, ensina a aguentar a dor, capacidade de sacrifício, dedicação, paciência, etc. Coisas que podem ser transferidas para a tua vida profissional e pessoal! A nível de saúde, acho que toda a gente já sabe que o desporto faz maravilhas!
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Apenas alterava uma coisa, começava mais cedo no culturismo.
Algum conselho para quem esteja a começar?
O melhor conselho que posso dar é: aprendam a treinar direito, preocupem-se com a técnica, não em levantar carga. Sigam um plano alimentar que esteja de acordo com os vossos objetivos, treinem num ginásio bem equipado, escolham bem os vossos parceiros de treino, sejam humildes e trabalhadores. Mas o mais importante de tudo é mesmo que sejam consistentes, não treinem 2 meses e parem 1, quem tem mais resultados nisto é quem é mais dedicado e mais consistente durante mais tempo. Isto é a minha opinião!
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Pernas
Desporto/Modalidade
Culturismo
Exercício
Peso-morto
Snack saudável
Skyr
Suplemento
N/a
Cheat Meal
Rodízio de Carnes
Alguma coisa que queiras promover?
Aproveito para deixar a minha página de instagram, @andrerebolo1, para quem me quiser seguir, estou diariamente a dar dicas e publicar treinos, acompanhem a minha jornada.
Também dou acompanhamento online, tenho uma equipa “Carlos Rebolo Team” que é acreditada pela IFBB Portugal, para quem está interessado apenas tem de enviar email para [email protected]. Em breve, vou iniciar um canal de Youtube onde vou mostrar ainda mais do meu dia a dia, treinos, etc. Estejam atentos!
Instrutor de Fitness e PT de 30 anos, natural de Braga. Aos 27 anos descobriu que tinha diabetes tipo 1, aprendendo a lidar e a incorporar o treino como parte da terapia.
Desde criança que uma das suas paixões é o desporto, juntam-se agora a fotografia, ilustração, cinema, dançar e viajar. É Designer Gráfica Freelancer, natural do Porto e reside em…
Sou a Vanessa de Sousa tenho 28 anos e sou apaixonada pela área do fitness. Tenho um grande bichinho pelas aulas de grupo que foi como iniciei o meu percurso no mundo do fitness.
📬️ Recebe novas entrevistas no teu e-mail
Recebe em primeiro lugar entrevistas como esta com
Ana Matias.
Recebe em primeiro lugar as novas entrevistas e novidades.