1 de May, 2020
Elisabete Sousa
Tem 25 anos e vive em Lisboa. Tem mestrado em psicologia e desenvolvimento de recursos humanos, com formações em meditação para prática pessoal e teatro, está a frequentar o curso de atriz para televisão e cinema. Adora estar sozinha, fazer meditação, yoga e experimentar diferentes atividades desportivas.
Natural de
Porto
Idade
25
Altura
1,70 m
Peso
61 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Sempre fui apaixonada por desporto. Faço desporto desde que me lembro, aprendi a nadar e a dançar ballet aos 5 anos e comecei a fazer musculação aos 13 anos. Nunca fiz desporto pela parte estética e sim pela saúde, gosto e desafio. Claro que, consequentemente, os resultados da prática são sempre bons de se ver.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
O que me faz treinar é o gosto e o desafio - palavras que considero que estão sempre presentes na minha vida. Procuro evoluir e dar o melhor de mim, como em qualquer área a que me proponho. E sinto que tive uma boa progressão a nível de musculação e força.
Como é um dia típico para ti?
Sou uma pessoa com tendência a deitar um pouco mais tarde e acordar mais tarde. Mesmo assim, procuro contrariar e iniciar o meu dia às 9h30. A primeira coisa que faço é a minha meditação matinal. Depois, bebo limonada sem açúcar e tomo o pequeno almoço, que pode ser desde abacate com mel ou iogurte com aveia e fruta, isto se não for um dia que faça jejum intermitente, que me ajuda a limpar um pouco o organismo. Duas vezes por semana faço uma corrida matinal. Trabalho como modelo comercial, fazendo fotos para marcas ou anúncios. Depois do trabalho, ao final do dia, tenho o curso de yoga alguns dias da semana e todos os dias o curso de representação, até ao final da noite. Quando o dia termina, medito e fico grata por mais um dia.
Como é o teu estilo de treino semanal?
Treino todos os dias. Três vezes por semana no eFit Lumiar. Treinos de 20 minutos, já que existe a eletroestimulação que fortifica o treino, pelo que esse tempo equivale a um treino normal de 1h30. Trabalho essencialmente glúteo, perna e abdominal. Quando não vou ao estúdio, treino em casa e faço yoga. Os treinos costumam ser de 1 hora.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Relativamente à alimentação considero que, como em tudo, o importante é o equilíbrio. Procuro ter cuidados alimentares e reduzo os alimentos com mais açúcar. Tenho horários para as refeições procurando cumpri-los. Como em maior quantidade nas refeições principais e nos intervalos, como fruta ou frutos secos. Não como carne há mais de um ano e procuro ter uma alimentação vegetariana. Antes dos treinos, como papas de aveia e depois tomo suplementação. Não tenho cheat day, gosto de equilíbrio diário.
Que influência tem o treino na tua vida?
Para mim treinar exerce uma grande influência a todos os níveis: trabalho, relações e saúde.
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Não. Adoro o erro, é ele que me constrói. Sei quando erro, percebo, não repito e evoluo.
Algum conselho para quem esteja a começar?
Aconselho a encontrarem a vontade e motivação não só nos fatores estéticos como também através de um interesse verdadeiro pelo treino e pela missão de se desafiarem todos os dias. Começar por estabelecer rotinas, para se conseguir ser consistente e não ser aliado da inércia. “Desistir não é uma palavra” e essa ideia tem de ser implementada logo de início.
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Musculação glúteo e perna
Desporto/Modalidade
Yoga e dança
Exercício
Lunge e agachamento
Snack saudável
Panquecas 🥞
Suplemento
Proteína da Myprotein
Cheat Meal
Pizza 🍕
Alguma coisa que queiras promover?
Uso muito a plataforma do meu Instagram para divulgar conteúdos de saúde e bem-estar, desde desporto a hábitos de vida saudáveis, assim como o meu trabalho como modelo comercial e trabalhos na área de acting. Além disso, arte e cultura geral. O meu instagram, @elisabete.sousa94.
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