17 de M10, 2018
Gonçalo Cardoso
Empreendedor, natural de Braga. Co-fundador da Blue Avenue, marca portuguesa de calções de banho, e fundador da Bullitt Garage, estúdio de edição de motas e carros vintage.
Natural de
Braga
Idade
29
Altura
1,74 m
Peso
75 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Sempre estive ligado ao desporto desde miúdo, andei na natação muitos anos, desde os 6 até aos 12 anos, também pratiquei ténis, dos 12 aos 15 anos, e depois futebol. Tudo isto em competição.
Hoje em dia faço ginásio diariamente.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
Hoje em dia treino por diversas razões. Saúde, bem-estar… Treinar obriga-me a ter uma alimentação mais equilibrada e faz com que tenha um sono mais profundo. Claro que tudo isto acaba por me dar uma aparência melhor, o que também faz com que me sinta melhor comigo mesmo.
Como é um dia típico para ti?
O meu dia, normalmente, começa às 9 da manhã, seguido de um bom pequeno almoço reforçado. Habitualmente, tomo um batido de fruta, aveia em água morna e pão com manteiga de amendoim. Depois vou fazer o meu treino. Como trabalho por conta própria em diversos projetos, tenho um horário flexível, geralmente posso escolher os meus horários. Assim sendo, prefiro treinar de manhã porque sinto que me dá mais energia para o resto do dia.
Como é o teu estilo de treino semanal?
Treino, diariamente, no Holmes Place, em Braga. Normalmente, o meu treino demora 1h30 e costumo trabalhar todos os músculos, por norma 2 exercícios de cada músculo com 3 séries de 12 repetições.

No entanto, faço sempre mais qualquer coisa durante a semana, como uma corridinha ao fim do dia, um joguinho de futebol ou de ténis… Nunca me deixo ficar só pela musculação.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Não tenho nenhum estilo de alimentação específico, como de tudo. Por norma faço 5 refeições por dia e tenho alguns cuidados, por exemplo, sal e açúcar evito ao máximo. De resto tento ter uma alimentação equilibrada dentro de alimentos com baixo teor calórico. No final do treino tomo sempre um batido de proteína e BCAAs. O fim-de-semana para mim é cheat day: álcool, francesinhas, chocolates…
Abuso sempre, tem de ser!
Que influência tem o treino na tua vida?
O desporto para mim tem muita influência, sinto-me muito melhor quando o faço, fico mais calmo e consigo um descanso mais profundo.
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Acho que não. Acredito que as coisas são o que são e o que têm que ser. A nível desportivo estou bem resolvido. Fiz cada coisa no seu devido tempo.
Algum conselho para quem esteja a começar?
Traçar os seus objectivos tanto a nível físico como psicológico e ir em busca deles. Tem esforço associado como em tudo na vida, claro. Mas consegue-se!
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Futebol ao ar livre
Desporto/Modalidade
Futebol
Exercício
Circuito
Snack saudável
Melão
Suplemento
Proteína 100% whey de morango
Cheat Meal
Francesinha
Alguma coisa que queiras promover?
Acompanhem o meu dia-a-dia no meu instagram @goncards. Se quiserem conhecer um pouco melhor os meus projetos, visitem a Blue Avenue - marca de calções de banho feita em Portugal, e a @bullittgarage - especialmente dedicado a amantes de motas.
Partilha esta entrevista
Mais entrevistas 👇
12 de M12, 18
Beatriz Santos
Desportista desde pequenina. Modelo freelancer e estudante do curso de Gestão de Empresas na Universidade de Lisboa. Ambiciona um dia lançar a sua própria marca de roupa.
2 de M07, 19
Tânia Valente
Auxiliar Veterinária e Groomer de Santa Maria da Feira. Mudou completamente o seu estilo de vida. Com treino, alimentação saudável e foco emagreceu 13kg.
12 de M03, 19
Inês Rodrigues
É fotógrafa e cabin crew, mas também adora ginásio e a área da psicologia. Nas redes sociais e no seu trabalho como coach incentiva diariamente todos a trabalharem pelos seus…
Recebe em primeiro lugar entrevistas como esta com Diana Brites.
Recebe em primeiro lugar as novas entrevistas e novidades.
Inscreve-me