Eu alimento-me bem, não fosse esse um dos meus trabalhos e aquele que me dá maior gozo. Sou apaixonada por alimentação saudável e sou muito feliz desde que mudei o meu estilo de vida, há 4 anos. Bebo todos os dias, pelo menos, 2,5l de água. Como em média de três em três horas até porque sou uma cheia de fome. Tenho a minha asneira da semana e não me privo dela mas tento ter uma alimentação equilibrada todos os dias. Não como praticamente carne e como pouco peixe, dou mais preferência a vegetais e leguminosas, adoro ovos também.
De manhã, antes do treino, como a banana e logo depois do treino bebo a proteína. Cerca de uma hora depois tomo o pequeno-almoço que varia entre ovos cozidos com abacate, crepe de claras com morangos, iogurte de cabra natural com fruta e sementes…
Ao almoço tento comer sempre sopa, sem batata, e depois uma sande ou um prato com arroz integral, proteína e salada. Às vezes também trago uma crepioca na marmita. Tem sempre de ter: Hidratos de carbono bons (quinoa, arroz integral, batata doce), uma boa fonte de proteína (atum, tofu, ovos), leguminosas (feijão, grão, lentilhas) e vegetais (cruos ou cozinhados).
Ao lanche normalmente uma peça de fruta com frutos secos, ou uma barra energética, ou uma tapioca, vario muito e ao jantar igual ao almoço. Não entra na minha alimentação fritos (muito raramente), refrigerantes, temperos daqueles nada naturais, molhos e carnes vermelhas.
Não sou vegetariana nem vegan, mas 80% da minha alimentação é isenta de proteína animal.
Ao fim-de-semana tenho a minha refeição do lixo porque sabe me bem. Às vezes até pode ser saudável mas por exemplo como em maiores quantidades. Gosto muito de doces e às vezes custa-me resistir a uma sobremesa. Mas sou muito feliz a comer bem e no meu blog tenho imensas receitas saudáveis e saborosas para experimentarem.