Costumo dizer que a atividade física nasceu comigo, sempre fui muito ativo. A minha modalidade de eleição sempre foi o futebol, apesar de ter experienciado atividades como o badminton, andebol, voleibol, atletismo, … Ultimamente, limito-me à prática de padel e musculação.
Aos 9 anos ingressei no futebol e lá permaneci até aos 25 anos como federado. Até aos 15/16 anos alimentei o sonho de ser atleta profissional, momento em que desço à realidade e percebo que muito dificilmente iria a acontecer. Neste momento o futebol passa para 2ª prioridade e começo a focar-me mais nos estudos e na minha formação que, obviamente, tinha de estar ligada ao desporto. E surge o meu segundo sonho: ser professor de Educação Física.
Aos 22 anos, ingressei numa licenciatura em Educação Física e Desporto e, durante o estágio profissional, surge o gosto pelo fitness. Confesso que sempre fui muito vaidoso e preocupado com o meu bem-estar físico e, foi nessa altura, que o ginásio passou a ser um “vício”, pois conciliava os treinos de futebol com a musculação. Para além de atleta de futebol, também fui treinador de futebol de formação até aos 26 anos. Algo que sofreu uma interrupção, devido à escassez de tempo e de impossibilidade de conciliar com o ginásio.
Após a licenciatura, dei continuidade aos estudos e fiz o mestrado em ensino de Educação Física nos ensinos Básico e Secundário. Fim destes cinco anos de formação, e início a minha carreira profissional como professor de Educação Física e Personal Trainer em regime de outdoor. Atualmente, para além de professor de Educação Física, sou Personal Trainer e dou aulas de alta intensidade no
clube de saúde Kalorias.