30 de May, 2020
Carolina Gomes da Silva
Blogger, Instagrammer e Youtuber de Viana do Castelo. É licenciada em Economia e mestre em Auditoria e Fiscalidade. Tem 28 anos, adora treinar, cozinhar, escrever, dançar, fotografar, criar.
Natural de
Porto
Idade
28
Altura
1,72 m
Peso
58 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Sempre tive algum cuidado. No entanto só foi percetível para as outras pessoas quando o comecei a partilhar nas minhas redes (blog, Instagram e Youtube). Em criança e adolescente andei na natação, ballet, dança e também jogava voleibol nos intervalos da escola com as minhas amigas. Entrei para o ginásio no terceiro ano da faculdade e até então nunca mais parei.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
Eu própria e o meu bem estar. Sinto-me lindamente quando o faço e é algo essencial no meu dia, tal como comer ou dormir.
Como é um dia típico para ti?
Basicamente o meu dia é quase sempre igual. Acordo, vou ao ginásio, volto para casa e depois trabalho até ao jantar. Nos dias em que vou à piscina páro de trabalhar antes para ir treinar, caso não vá continuo a trabalhar, e muitas vezes depois de jantar continuo porque tenho alguma coisa para terminar ou quero fazer mais alguma coisa naquele dia.
Como é o teu estilo de treino semanal?
Treino um pouco de tudo mas sem planificar durante a semana e sem dias específicos para cada grupo muscular. Até antes da quarentena treinava no ginásio e fazia natação. De momento treino apenas em casa como milhares de portugueses fazem (ou espero…).

Desde janeiro deste ano que partilho três vezes por semana os meus treinos no IGTV no PROJETO FIT BODY. A ideia deste projeto foi partilhar treinos com cerca de 30 minutos para motivar todas as pessoas a fazerem exercício com treinos que funcionem. São treinos preparados em conjunto com o personal trainer @lourencomatos. Os treinos variam muito, tanto pode ser um treino focado num único grupo muscular como no corpo todo, com ou sem pesos e equipamento e os exercícios podem ser adaptados ao material que cada pessoa tem em casa ou podem fazer mesmo sem nada.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Sou vegana. Como de tudo dentro de uma alimentação vegan. Não sou muito esquisita. Tento comer quando tenho fome, não tenho cheat day nem nada do género. Como sempre o que me apetece, tento é ser equilibrada. Tomo apenas proteína em pó, vitamina b12 e vitamina C neste momento em termos de suplementos. De vez em quando tomo outros, como multivitamínicos, bcaas, pré-treinos, curcumina… o que for necessário nesse período em questão. Partilho muitas das receitas que preparo tanto no Instagram como blog… passem por lá 😉
Que influência tem o treino na tua vida?
Faz toda a diferença. É mesmo algo essencial no meu dia. Sinto-me bem, saudável, com energia,… Não há nada igual!
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Teria começado a treinar no ginásio mal entrei na faculdade e não apenas no terceiro ano.
Algum conselho para quem esteja a começar?
  1. Estabelecer um objetivo concretizável
  2. Dar valor aos pequenos avanços
  3. Dormir bem
  4. Eliminar distrações
  5. Ser organizado e focado
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
De perna
Desporto/Modalidade
Dança
Exercício
Abdominal em Prancha
Snack saudável
Tâmaras com manteiga de amêndoa
Suplemento
Proteína em pó
Cheat Meal
Pizza 🍕
Partilha esta entrevista
Mais entrevistas 👇
9 de Apr, 19
Regina Lima
É co-fundadora e a cara do Nutree - um blog sobre alimentação, bem-estar e fitness. Também realiza workshops de comida saudável, e tem uma rúbrica no programa Olá Maria. Trabalha…
28 de Nov, 18
Weza Silva
Autora do livro "Emagrecer como a Weza", Blogger Fitness & Lifestyle no mrspreta.pt. É angolana, vive em Lisboa, tem 35 anos, e adora viajar e passar tempo com os seus filhos.
17 de Oct, 18
Gonçalo Cardoso
Empreendedor, natural de Braga. Co-fundador da Blue Avenue, marca portuguesa de calções de banho, e fundador da Bullitt Garage, estúdio de edição de motas e carros vintage.
Recebe em primeiro lugar entrevistas como esta com Mafalda Baptista.
Recebe em primeiro lugar as novas entrevistas e novidades.
Inscreve-me