12 de M03, 2019
Inês Rodrigues
É fotógrafa e cabin crew, mas também adora ginásio e a área da psicologia. Nas redes sociais e no seu trabalho como coach incentiva diariamente todos a trabalharem pelos seus objetivos. É de Lisboa e tem 25 anos.
Natural de
Lisboa
Idade
25
Altura
1,60 m
Peso
53 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Bem, honestamente toda a minha vida fiz desporto. Comecei muito nova, por volta dos 6 anos já pertencia à equipa de atletismo, daí fui para o ballet, natação, andei no hip hop e uma série de outras actividades como aeróbica e danças. Fiz também mushing (corrida guiada por um cão 🐶), e depois, mais a sério, ginástica artística, solo, pares e em grupo, saltos e barra. Também fui da equipa de basketball da escola, canoagem e federação de esgrima.

Sempre tive um prazer enorme em fazer desporto, e há cerca de dois anos comecei a fazer ginásio mais direcionado para a musculação / body building. Começou pelo gosto e saúde, e agora tornou-se uma paixão!
E atualmente, o que te motiva a treinar?
Uma das grandes razões pelas quais o desporto me fascina é a disciplina, ultrapassar os nossos próprios limites e estar em constante evolução! Porque no desporto há sempre mais e mais! Além de que praticar desporto faz-me sentir feliz, forte, enérgica e viva! Procuro sempre evoluir mais e mais, aprender cada milímetro do corpo, conhecer os meus limites e ter sempre em mente que a nossa saúde está em primeiro lugar.
Como é um dia típico para ti?
Bem, um dia meu pode ser muito diferente do outro. Tanto pode começar às 6h da manhã como às 11h, mas de qualquer forma eu tento sempre acordar cedo ainda que comece a trabalhar mais tarde. A rotina matinal começa sempre por comer! Normalmente ovos mexidos, torradas, abacate e café com canela seguido de banho, passear o doggy e sair.

Depois do trabalho normalmente vou ao ginásio, e a seguir trabalho no Instagram, respondo a emails e mensagens de clientes, volto a passear novamente o doggy e preparo-me para o próximo dia. Gosto de treinar de manhã, mas costumo treinar das 11h às 17h ou em alguns casos após as 18h.

As minhas noites são variadas, normalmente tenho sempre muito trabalho para fazer e acabo por me deitar tarde, mas a rotina é sempre comer antes de dormir, Instagram e, por fim, ouvir música para dormir ou ver um episódio de uma série ou, muitas das vezes, documentários sobre aviões ✈️ (aviões a aterrar, a descolar, casos de estudo). 😁
Como é o teu estilo de treino semanal?
Faço treino de hipertrofia e o tempo de treino é, normalmente, entre 1h a 1h e meia. Os meus treinos são divididos em 4/5 dias
  • Pernas - foco no treino de quadriceps + gluteo
  • Superiores - Ombros + bicep e tricep + abs e cardio
  • Descanso
  • Pernas - foco femural + gluteo
  • Costas + abs + cardio
Treino em Lisboa nos Fitness Hut ou em Londres no PureGym.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Faço uma alimentação focada na minha performance e saúde. Tenho tendência a emagrecer facilmente, o que não é o meu objetivo logo tenho muito cuidado com a alimentação. Faço 6 refeições diárias. Compro os alimentos o mais frescos possível, tento comer o mais orgânico possível, sem açúcares processados, químicos, gorduras hidrogenadas, nada de soja, óleo palma, aspartame e outros açúcares. Opto pelos alimentos mais nutritivos, saborosos, frescos e inteligentes.
Exemplos:
  • Pequeno almoço - 2 torradas com abacate, 3 ovos mexidos e café
  • Refeição 2 - panquecas proteicas com chocolate 82% cacau, banana, kiwi, sementes e essencialmente muita proteína (clara de ovo e proteína whey)
  • Almoço - arroz /massa integral com vegetais e frango /atum / peixe
  • Lanche - Papa de aveia proteica, batido + aveia com sementes e banana; ou, iogurte com alto teor de proteína (low sugar low fats) com umas 150g aveia + banana e sementes
  • Jantar - semelhante ao almoço
  • Última refeição - panquecas, papas de aveia, iogurte + aveia, ou, atum com vegetais, queijo fresco e manteiga de amendoim
Tenho bastante cheat meals que adoro comer: Sushi, massas, batatas fritas, doces (sempre a escolher o mais inteligente).

A nível de suplementação apenas e somente Gold Nutrition: Creatina, BCAA,pré-workout multivitamínico, omega 3 e proteína whey.
Que influência tem o treino na tua vida?
Treinar ajuda-me a ganhar disciplina e na libertação do stress. A evolução no treino ajuda-me também a evoluir na minha vida pessoal, a ter mais confiança e a acreditar que tudo é possível se trabalharmos, se aplicarmos o devido esforço e empenho. E na saúde principalmente. Teino + alimentação deveria ser obrigatório a todos! O meu corpo está 100% saudável, forte e cheio de energia para a vida!
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Muita coisa 🙂 O meu conselho é: TRUST NOBODY (não confies em ninguém) - as pessoas vão sempre ser egoístas. Antes de mais, não contar os nossos sucessos ou possíveis sucessos e sonhos antes de se concretizarem!
Mantem-te humilde e agradecido, e lembra-te que temos sempre muito para aprender, jamais seremos mestres em todas as matérias.
Algum conselho para quem esteja a começar?
Desistir não é opção. Só será difícil se quiseres, trabalho e dedicação não se medem em dois dias. Trabalha até saberes que deste efectivamente o teu melhor!
Acaba com as desculpas e EXECUTA sem “mas” e “se”. Trabalho e família não são desculpas plausíveis para a falhar.
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Ombros
Desporto/Modalidade
Ginástica
Exercício
Agachamento
Snack saudável
Chocolate 😍 + de 85% cacau
Suplemento
Creatina
Cheat Meal
Mac and cheese
Alguma coisa que queiras promover?
Quero deixar a mensagem de que estou sempre disponível para ajudar quem precisa, disponível para qualquer dúvida! Se precisam de coach falem comigo ❤️
Partilha esta entrevista
Mais entrevistas 👇
6 de M03, 19
Francisco Faria
Modelo e marketer de 26 anos, natural de Braga. É muito disciplinado com os treinos, mesmo quando viaja. Os seus desportos preferidos são padel, corrida e treino de ginásio. É…
19 de M02, 19
Pedro Barbosa
Da advocacia a professor de yoga. Carioca a viver em Lisboa. Gosta de estar em família e amigos, de meditar, surfar e estar sempre em atividade!
2 de M01, 19
Inês Afonso
É Personal Trainer. Começou na natação, passou pela equitação, entre outras modalidades até começar no fitness. A sua paixão mais recente é o Yoga.
Recebe em primeiro lugar entrevistas como esta com Rafael Pinto.
Recebe em primeiro lugar as novas entrevistas e novidades.
Inscreve-me