28 de M11, 2018
Weza Silva
Autora do livro "Emagrecer como a Weza", Blogger Fitness & Lifestyle no mrspreta.pt. É angolana, vive em Lisboa, tem 35 anos, e adora viajar e passar tempo com os seus filhos.
Natural de
Luanda
Idade
35
Altura
1,70 m
Peso
56 kg
Quando é que começaste a ter cuidado com a tua forma física e o que te levou a começar a treinar?
Comecei a cuidar melhor da minha alimentação e a treinar, depois do parto da minha segunda filha, em Julho de 2014, antes disso treinava pouco sem grande disciplina.
E atualmente, o que te motiva a treinar?
Os meus filhos, quero viver com saúde e energia para brincar com eles e aproveitar cada momento com o máximo de qualidade de vida.
Como é um dia típico para ti?
Geralmente, o meu dia começa às 7h da manhã. Há dias em que acordo vou logo treinar em jejum e depois levo os meus filhos à escola, outros em que os levo primeiro e treino a seguir.

Costumo treinar sempre de manhã, às 7h ou às 10h. O meu trabalho é quase todo feito em casa e, por norma, foco-me nisso depois dos treinos, mais ou menos depois das 11h da manhã.

Costumo jantar às 20h, coloco os meus filhos na cama às 21h, faço a minha rotina de cuidados de beleza e vejo televisão/converso com o meu marido e depois vamos para cama. Deito-me por volta das 23h.
Como é o teu estilo de treino semanal?
Treino de segunda a sexta. Faço musculação no ginásio Clube VII às segundas, quartas e sextas. Às terças e quintas faço treino funcional em casa, que consiste em fazer exercícios com o peso do corpo ou com alguma coisa que tenha em casa como, por exemplo, agachamentos, lunges, usar garrafas de água como halter e uso bastante um TRX também.
Quais são os teus hábitos alimentares?
Tento ter uma alimentação cuidada em casa, fora de casa não costumo aplicar grandes regras. Faço 5 refeições por dia. Não tenho um plano alimentar base, como aquilo que me dá vontade. Normalmente, vejo o que tenho na dispensa e a partir daí crio as minhas refeições.

Não sou muito de usar o termo “cheat meal” e também não tenho um dia empático, o chamado “cheat day”. Como o que me apetece, por norma só me apetece coisas mais saudáveis, mas se há um dia em que queira comer uma batata frita ou uma pizza, eu como. A verdade é que é raro ter estes momentos. Eu oiço muito o meu corpo e dou aquilo que ele me pede.

Não tomo suplementação. Antes do treino só bebo agua, depois do treino não tomo nada, como apenas um ovo cozido.
Que influência tem o treino na tua vida?
Ajuda-me a relaxar e levar as coisas com mais leveza, costumo dizer que é uma espécie de terapia para mim.
Que música ouves enquanto treinas?
Se soubesses o que sabes hoje, terias feito alguma coisa diferente?
Faria exactamente as mesmas coisas. Aprendi, com o tempo, a saber esperar e dar valor ao que realmente importa: família, saúde e amigos verdadeiros.
Algum conselho para quem esteja a começar?
Que vai custar, vai ser difícil mas é importante não desistir e lembrar sempre que com o tempo deixa de saber a obrigação e passa a prazer.
Se só pudesses escolher um qual seria?
Treino
Treino funcional
Desporto/Modalidade
Corrida 🏃
Exercício
Agachamento
Snack saudável
Gelatina
Suplemento
Não tomo suplementos
Cheat Meal
Pizza 🍕
Alguma coisa que queiras promover?
Se me quiserem acompanhar sigam-me nas minhas redes sociais onde partilho dicas de alimentação, treino e coisas do meu dia a dia.

Intagram - @mrspreta.
Blog - www.mrspreta.pt.
Facebook - Weza Silva (mrspreta).
Partilha esta entrevista
Mais entrevistas 👇
21 de M11, 18
Eduardo Xavier
A sua paixão é o boxe, mas não dispensa também um treino ao ar livre. Natural de Guimarães, com 29 anos é empresário na área da restauração, sócio da cadeia de restaurantes…
14 de M11, 18
Diana Souza
Desde criança que uma das suas paixões é o desporto, juntam-se agora a fotografia, ilustração, cinema, dançar e viajar. É Designer Gráfica Freelancer, natural do Porto e reside em…
19 de M12, 18
Luís Ferreira
Atualmente a tirar o curso de Personal Trainer, praticou futsal durante muito tempo e tem como hobby ir ao ginásio.